Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 05 de Maio de 2007 às 14:35

    Imprimir


Alguns trabalhadores da região do Araguaia (MT) reclamam que foram agredidos em uma ação de desarmamento da Polícia Militar de busca e apreensão, realizada na semana passada, nas comunidades onde moravam. São fazendas, sítios e assentamentos da Gleba União, região de São Félix do Araguaia e Ribeirão Cascalheira ( região leste de Mato Grosso).

De acordo com o produtor rural, João Antônio da Costa, os policais teriam invadido as casas e destruído os utensílios que encontravam. Depois teriam pego gasolina e ateado fogo nos barracos. Algumas fotos tiradas pelos trabalhadores mostram que máquinas agrícolas foram utilizadas para retirar os barracos, mas conforme as vítimas, elas não ilustram realmente o que teria acontecido durante a ação. O trabalhador José Líbério da Silva, relatou que foi agredido com chutes e pedaços de pau pelos policais.

O Comandante-adjunto da Polícia Militar de Mato Grosso, Campos Filho, disse que se as agressões foram provadas os responsáveis serão punidos. Ele explica que os policais só podem realizar a ação no local, depois que apresentarem um mandado aos proprietários e estar acompanhado por um oficial de justiça. Os materiais apreendidos são encaminhados para as delegacias e feito o boletim de ocorrência. De acordo com o comandante, caso haja resistência por parte dos proprietários, é realizado a prisão.

O Ministério Público de Cuiabá já ouviu os trabalhadores e encaminhou os depoimentos para a Promotoria de Justiça de São Félix do Araguaia. Na próxima semana, o Comando Geral da PM inicia o trabalho de apuração dos fatos e deve ouvir os policiais que participaram da ação, e também outras pessoas que prestaram queixas contra eles.

A região de Ribeirão Cascalheira e São Félix do Araguaia é conhecida como uma área de conflitos entre fazendeiros e grileiros. No cumprimento dos mandados de busca e apreensão a polícia afirma ter encontrado drogas, 10 armas de fogo e pelo menos 15 pessoas foram presas.





Fonte: TV Centro América

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/229159/visualizar/