Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 05 de Maio de 2007 às 09:21
Por: Thaís Raeli

    Imprimir


Dezesseis ex-candidatos à Câmara de Cuiabá na eleição de 2004 formaram um bloco para a disputa das Eleições 2008. Todos têm características em comum: são de partidos maiores e se sentem como um “trampolim” para eleger nomes mais tradicionais. Além disso, nenhum deles teve menos de mil votos no último pleito municipal. O líder do grupo é Marcionei Curvo, ex-presidente do bairro Dom Aquino, que teve 1.775 votos quando concorreu pelo PFL (atual DEM).

A última articulação dos pré-candidatos foi com deputado estadual e presidente do diretório regional, Otaviano Pivetta (PDT), na quinta-feira (4). Por parte do grupo, a exigência é que não entre mais nenhum nome na disputa, ou – imediatamente – todos deixariam a sigla. “A idéia é que sejam 20 candidatos, mas que a disputa fique só entre nós. Não queremos um nome indicado pelo partido. O PDT é forte e está precisando de filiados. Já conversamos com o PRTB e com o PV e vamos procurar o deputado José Riva (PP). Nossa decisão será pensada, não aceitaremos qualquer proposta”, explicou o líder.

Curvo disse que os partidos maiores não dão condições iguais para todos e que eles acabam sendo esquecidos. “Depois de eleitos os vereadores nem lembram que existimos, sequer agradecem nosso trabalho ou nos convidam para uma reunião”, disse, mostrando-se indignado.

Por outro lado, por parte do deputado Pivetta, essa proposta deve ser analisada com muito cuidado, tendo em vista que o partido, da mesma forma que os candidatos, não quer ser “usado”. Ele exige fidelidade partidária e compromisso com as ideologias e com o estatuto do PDT.

O grupo se reúne desde o início do ano passado e conta com nomes conhecidos em alguns bairros como Totó Planalto, Misael Galvão, presidente do Shopping Popular, Rogério Varanda ou Chico Leblon.

Marcionei, que já foi candidato em outras três eleições, acrescentou que “onde um for todos vão. Queremos uma estrutura de campanha igual e a intenção é que tenhamos ao menos duas vagas na Câmara Municipal”.

Os dezesseis têm apoio do deputado Chico Galindo (PTB) para conseguirem se articular com os partidos nanicos. Em contrapartida, Curvo garante apoio ao deputado caso seja candidato à prefeitura de Cuiabá.

O deputado estadual Chico Galindo, presidente da comissão provisória do PTB de Cuiabá, afirmou que o partido fará coligação onde o colegiado decide se filiar. “O apoio pré-estabelece alianças”, explicou e ainda disse que o grupo só não se filiou ao PTB porque o partido tem dois nomes na Câmara Municipal - Júlio Pinheiro, que está licenciado e é titular da Agência de Habitação da Capital e Clóvis Hugueney Neto, o Clovito.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/229200/visualizar/