Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Maio de 2007 às 08:29

    Imprimir


O apresentador de TV e deputado Maksuês Leite (PP) aplicou o que se chama de jogada de mestre sobre seu adversário político, o também deputado Wallace Guimarães (DEM). Fechou acordo com cacique democrata e senador Jaime Campos, estabelecendo regras sobre candidatura a prefeito entre ele e Wallace. Quem aparecer melhor nas pesquisas será o candidato de oposição ao prefeito Murilo Domingos (PR).

Hoje, a vantagem é de Wallace, que em 2004 só perdeu a prefeitura por uma diferença de 588 votos de Murilo. Sem grupo político, Maksuês agora só tem a ganhar, pois encostou em Jaime, ex-prefeito de Várzea Grande por três mandatos. Como ainda detém uma boa base eleitoral no município, Jaime passa a ter peso político determinante. Leva vantagem o candidato que conquistar o seu apoio.

A estratégia de Maksuês, orientado pelo deputado José Riva, está deixando Wallace preocupado. O deputado do DEM não tem mais segurança se os Campos vão abraçar sua candidatura. Na dúvida, abriu canal de conversação com outras legendas, inclusive com o PR do governador Blairo Maggi. Há possibilidade, inclusive, de Murilo, que está "mal das pernas" não disputar a reeleição e, assim, o PR cooptar Wallace e lança-lo ao Paço Couto Magalhães.

O prazo de um ano de antecedência para definição de partido àqueles que pretendem disputar o pleito de 2008 vence dentro de cinco meses. À medida que esse prazo encurta, aumenta a aflição de Wallace.

Enquanto isso, o pepista Maksuês Leite, que concorreu e ficou em terceiro e último lugar para prefeito em 2004, busca melhorar sua popularidade. Com seu estilo populista, le lançou um mutirão de limpeza nos bairros chamado "Comando Geral", mesmo nome dado a seu programa de forte apelo popular, apresentado diariamente na TV Rondon (afiliada da Rede TV!).

Há outros prefeitáveis em Várzea Grande, além de Maksuês, Wallace e o próprio Murilo. O PMDB trabalha a pré-candidatura do atual vice Nico Baracat e o PSB ensaia com o jornalista Eraldo Lima.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/229538/visualizar/