Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 26 de Abril de 2007 às 13:19

    Imprimir


Pesquisa estimulada Mark, realizada em Rosário Oeste na terça-feira (24) sobre a sucessão municipal, aponta larga vantagem do ex-prefeito e atual vice Joemil Araújo (PMDB). Ele lidera em todas as simulações. Numa eventual disputa com outros cinco candidatos, Araújo obteria 43% das intenções de voto. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

Joemil é vice do prefeito Zeno Gonçalves, eleito em 2000 pelo PT e, reeleito quatro anos depois, já pelo PPS. Hoje é um dos membros da executiva regional do PR do governador Blairo Maggi. Como está no segundo mandato, Zeno está impedido de disputar o pleito de novo. Ele preside a Associação Mato-Grossense dos Municípios, em substituição a José Aparecido, o Cidinho, que está licenciado. Zeno tem duas opções de apoio na corrida sucessória: a atual chefe de Gabinete, Maria Conceição Taques Ourives, irmã do procurador da República Pedro Taques, e também o vereador Benvindo Pereira de Oliveira. Conceição e Benvindo são do PR, mesmo partido do prefeito.

Em poder de uma listagem com sete virtuais candidatos, os pesquisadores da Mark fizeram a seguinte pergunta: "Em quem o sr(a) votaria para prefeito se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem estes?

O nome do ex-prefeito Joemil Araújo aparece como preferido por 43% - confira os dados no quadro. Na segunda colocação aparece Conceição, com 10,2% das intenções de voto. Nessa amostragem, ele está em condição de empate técnico com a vereadora Ângela Maria Godores, a Teté (PP), eleita em 2004, pelo PTB, com 488 votos, e também com Antônio Nunes Severo Gomes (DEM), com 8,1%. Severo disputou a Prefeitura de Rosário Oeste em 2004 pelo PMDB. Com 3.407 votos, ele ficou em terceiro lugar.

O comandante local da Polícia Militar, Taborelli, que nos bastidores alimenta a expectativa de concorrer às eleições, figura na pesquisa com 5,9% das intenções de voto, mesmo percentual atribuído ao petista Marcos de Moraes Gomes. Ele também já tentou, sem êxito, a cadeira de prefeito. Teve 1.341 votos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230434/visualizar/