Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 25 de Abril de 2007 às 12:21

    Imprimir


O deputado Neri Geller (PSDB) se reuniu com vereadores mutuenses durante a sessão de segunda-feira e falou sobre os seus primeiros dias no Câmara dos Deputados. O deputado faz parte da Comissão de Agricultura e Meio Ambiente, que visa discutir e fiscalizar os investimentos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no setor agrícola e também os impactos ambientais no término da BR-163.

Geller enfatizou que sua atuação está sendo focada na agricultura. “Todos nós sabemos o quanto está sendo difícil para a agricultura em nosso Estado, mas estamos viabilizando esta questão porque, viabilizando a agricultura, automaticamente estamos viabilizando a melhoria na economia de nossa região”, declarou.

Para ele, os investimentos dos médios e pequenos agricultores precisam ser renegociados. “Não temos receita, a defasagem cambial e a falta de infra-estrutura estão dificultando o trabalho e é preciso rever essa situação para ao menos manter os médios e os pequenos”, disse, alertando que se forem feitas as execuções das dívidas essa camada de agricultores será totalmente inviabilizada.

Ele também falou sobre a emenda 187 na medida provisória 334, que trata da destinação dos recursos do transporte escolar para os municípios, um compromisso que foi assumido pelos deputados em reunião com os prefeitos e, quando apresentada no Congresso, foi rejeitada pelos parlamentares. Essa foi uma das reivindicações dos prefeitos, especialmente do eixo da MT 334, na 10ª Marcha de Prefeitos a Brasília. "Conversando com a assessoria, decidi que a única forma era reapresentar a emenda e articular melhor para a aprovação”, afirmou.

O deputado afirmou que Mato Grosso tem uma posição geográfica diferenciada dos outros Estados e, portanto, o transporte escolar tem um custo elevadíssimo para as prefeituras.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230627/visualizar/