Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 25 de Abril de 2007 às 10:38

    Imprimir


A Superintendência da Polícia Federal de Mato Grosso vai pedir prazo de mais 60 dias para entregar o inquérito sobre o acidente do avião da Gol com o jato Legacy, ocorrido em 29 de setembro do ano passado. O choque entre as duas aeronaves provocou a morte de 154 pessoas.

A assessoria de imprensa da Polícia Federal em Mato Grosso informou ao RMT Online que o delegado Renato Sayão, responsável pelo inquérito, ainda não recebeu os laudos do Instituto Nacional de Criminalística (INC). Segundo a assessoria, a conclusão do inquérito depende diretamente desses laudos, que deveriam ter sido entregues na semana passada.

O pedido de prorrogação do prazo de entrega do documento - que termina hoje -, vai ser feito à Justiça nesta tarde.

Relatório

Os advogados dos pilotos da ExcelAire Joe Lepore e Jan Paladino produziram um relatório que aponta que a principal causa do choque entre o Boeing da Gol e o jato Legacy foi a falha do sistema de controle de tráfego aéreo.

O documento de 134 páginas, baseado em informações do Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi entregue, no último dia 10, ao delegado Renato Sayão.

Os advogados disseram também que os equipamentos do Legacy haviam apresentado falhas em testes realizados antes de seu primeiro vôo comercial - no dia do acidente.

O delegado Sayão, da PF, disse que o relatório "não apresenta documentação suficiente" sobre as falhas prévias de alguns aparelhos do Legacy.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230642/visualizar/