Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 12 de Dezembro de 2013 às 13:19

    Imprimir


O prefeito em exercício de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, se reuniu com o secretário nacional de Saneamento no Ministério das Cidades, Osvaldo Garcia, para tratar do projeto da universalização do esgoto e financiamento para rede e tratamento. "Até fevereiro de 2014 vamos apresentar o estudo completo para dar andamento ao processo, mas o Ministério das Cidades já deu parecer favorável ao projeto", disse Miguel. Ele também debateu o assunto no Ministério da Integração Nacional. Não foram mencionados os valores pleiteados.



O prefeito também está em busca de recursos para o projeto de coleta de resíduos sólidos. A proposta é implantar um serviço mecanizado em Lucas do Rio Verde para agilizar o processo e também para dar uma nova oportunidade aos catadores de se qualificarem e ingressarem em uma nova carreira.


 
No Ministério da Saúde, Miguel Vaz tratou sobre a certificação de filantropia do Hospital São Lucas, que já está em fase de finalização do processo. O Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde, o CEBAS-SAÚDE é concedido pelo Ministério da Saúde à pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, reconhecida como Entidade Beneficente de Assistência Social com a finalidade de prestação de serviços na Área de Saúde, cumpridas as condições definidas pela legislação. A obtenção do CEBAS-SAÚDE possibilita às entidades a isenção das contribuições sociais, em conformidade com a legislação e a celebração de convênios com o poder público, informa a assessoria.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/2307/visualizar/