Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 24 de Abril de 2007 às 12:21

    Imprimir


As primeiras vistorias para avaliação das condições físicas do estádio Governador José Fragelli, o "Verdão", quanto à possibilidade de Cuiabá sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 foram feitas ontem. O governador Blairo Maggi acompanhou a visita do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, ao estádio.

Segundo Teixeira, Cuiabá está entre as 18 cidades candidatas a sediar jogos da Copa no Brasil. Dessas, 12 serão escolhidas. De acordo com o presidente da CBF, foi entregue ao governador Blairo Maggi o caderno de encargos contendo as exigências da Fifa para que a capital figure entre as escolhidas.

Ricardo Teixeira informou que, atualmente, nenhum estádio brasileiro está dentro das normas exigidas pela Fifa para realizar jogos. Por isso, no dia 9 de maio, a CBF e representantes da Fifa realizarão um simpósio no Rio de Janeiro, que reunirá representantes de todas as cidades candidatas, onde serão informados sobre o que deve ser feito em relação à infra-estrutura nessas cidades para que estejam aptas a receber jogos da Copa. Finalmente, no dia 31 de maio as propostas serão entregues à CBF e à Fifa.

De acordo com Blairo Maggi, a atração de Mato Grosso está no grande e diversificado potencial turístico. Um deles é o Pantanal, que será divulgado para milhões de pessoas no mundo inteiro que acompanham a Copa.

A visita de Teixeira ao Estádio Verdão foi acompanhada também pelo prefeito de Cuiabá Wilson Santos, os secretários Baiano Filho (Esporte e Lazer), Vilceu Marcheti (Infra-estrutura), José Carlos Dias (Comunicação Social), e o presidente da Federação mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230810/visualizar/