Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 24 de Abril de 2007 às 08:37

    Imprimir


Uma quadrilha acusada de tráfico internacional de drogas foi presa em Cuiabá. A polícia encontrou os envolvidos num quarto de hotel, na região do Coxipó, quando eles se preparavam para levar 400 gramas de cocaína para a Europa.

Três homens foram presos em flagrante. Robeto Carlos Domingues (30) e Fernando Pairi (28) são espanhóis e André Zermimam de Oliveira (21) é brasileiro.

Segundo o delegado da Polícia Federal, Ciro Tadeu Moraes, para facilitar o transporte da droga, pedaços de luvas cirúrgicas foram utilizados e transformados em cápsulas para depois serem ingeridas pelos próprios traficantes. "A cocaína, nos países da Europa, onde aparentemente seria o destino da droga, é muito valorizada. Muito mais do que no Brasil. E a pequena quantidade que seria transportada é suficiente pra um grande lucro do traficante", afirmou.

Segundo o delegado, para facilitar o transporte da droga, pedaços de luvas cirúrgicas foram utilizados e transformados em cápsulas para depois serem ingeridas pelos próprios traficantes.

As passagens aéreas indicavam que os três homens viajariam de Cuiabá para o Rio de Janeiro. De lá, seguiriam para Portugal, com desembarque na cidade do Porto. Nenhum deles tem passagens pela polícia.

"Estamos vendo se há a possibilidade de caracterizar de tráfico internacional de drogas. Eles vão ser encaminhados para o presídio Pascoal Ramos, onde vão ficar à disposição da Justiça", disse o delegado.





Fonte: TV Centro América

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230855/visualizar/