Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Sábado - 21 de Abril de 2007 às 10:16

    Imprimir


O secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Neldo Egon Weirich, participou nessa sexta-feira (20.04) de uma comitiva que teve à frente o governador Blairo Maggi, que visitou a Usina Jaciara, instalada naquele município. Na ocasião, foi lançada oficialmente a safra 2006/2007 de cana-de-açúcar, além da comemoração dos 35 anos da usina, de propriedade do Grupo Naoum, que também controla a Usina Pantanal.

Também foi visitada a Biocamp – indústria de biodiesel – instalada em Campo Verde. Estiveram presentes os secretários Alexandre Furlan (Indústria Comércio e Energia), Pedro Nadaf (Desenvolvimento e Turismo), coronel Orestes de Oliveira (Casa Militar), Procurador Geral do Estado, João Virgílio do Nascimento e autoridades políticas da região Sul de Mato Grosso.

Em entrevista a uma rádio local de Campo Verde, o secretário Neldo Egon falou da importância da agricultura familiar e do papel da Biocamp junto aos pequenos produtores. “O fato de uma indústria estar sendo instalada e os empresários se comprometerem a comprar o produto, como o Girassol por exemplo, matéria prima na produção do biodiesel, das famílias assentadas na região, reforça mais ainda a tese de que esse governo realmente se preocupa com os pequenos produtores. Já que o governador montou essa comitiva e veio visitar pessoalmente a indústria antes mesmo dela estar em funcionamento. Além do apoio que a Seder tem prestado às famílias de assentados em todo Estado”, disse o secretário.

Um dia anterior o secretário Neldo Egon acompanhou o ministro do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Patrus Ananias, a uma visita na Cooperativa de Pescadores e Artesãos na Comunidade de Pai André e Bom Sucesso, em Várzea Grande. Onde, o ministro ressaltou a importância do incentivo aos pequenos produtores e cooperativas que o governo federal vem fazendo em parceria com municípios e governos de Estado em todo o país.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231270/visualizar/