Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 20 de Abril de 2007 às 09:14
Por: Elzis Carvalho

    Imprimir


O deputado Ságuas Moraes (PT) – definido como novo secretário de Educação do estado – afirmou que vai trabalhar em parceria com a Assembléia Legislativa na elaboração do Plano Estadual de Educação, para que o PEE seja encaminhado à Casa de Leis junto com o Plano Plurianual 2007/2010.

A Assembléia Legislativa, por meio da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto, presidida pelo deputado Humberto Bosaipo (DEM), já está discutindo o PEE com os profissionais ligados à educação e existe uma proposta para ampliar os debates às cidades-pólos como Cáceres, Sorriso, Alta Floresta, Barra do Garças e Rondonópolis.

O PPA será encaminhado pelo Executivo estadual à Assembléia Legislativa em setembro, deste ano. De acordo com Ságuas Moraes, uma de suas propostas é a elaboração de metas que venha ao encontro de todo o segmento educacional. “Não vamos fazer um planejamento para um ano. Esse é o momento de vencermos as dificuldades, porque não se pode ter ilusão de enxergar apenas um ano à educação, mas de 10 anos de administração escolar”, destacou Ságuas Moraes.

As discussões, segundo o parlamentar, precisam ser feitas de forma regionalizadas. Para ele, é nos municípios que se detectam os principais problemas e às prioridades de investimentos na aérea da educação. “Isso será fundamental para inserir no PPA uma proposta mais enxuta e que seja viável à sociedade. No PEE devem estar incluídas todas as reivindicações sugeridas pelas comunidades escolares”, observou Ságuas Moraes.

Ságuas afirmou que o atual secretário de Educação, Luiz Antônio Pagot, já criou várias equipes de SOS para fazer reparos na infra-estrutura das escolas estaduais e, que, o mesmo está dando resultados positivos. “Isso com certeza demonstra a preocupação e a presença do Estado, o que eleva a auto-estima da comunidade escolar”, destacou o petista.





Fonte: Secretaria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231443/visualizar/