Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 17 de Abril de 2007 às 14:28

    Imprimir


A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, demitiu nesta terça-feira o petista mato-grossense Gilney Viana, que desde o início do primeiro mandato do governo ocupava a Secretaria de Políticas para o Desenvolvimento Sustentável. Ao comunicar hoje a decisão, a ministra alegou precisar do cargo.

Em março, a bancada federal de Mato Grosso optou por manter a indicação de Viana para o cargo, a exemplo de Rodrigo Figueiredo, que permanece na secretaria-executiva do Ministério das Cidades. Por enquanto, o Estado conseguiu emplacar o ex-vereador Totó Parente (PMDB) para a Secretaria do Centro-Oeste, que pertence ao Ministério da Integração Nacional. Já o secretário de Estado de Educação, Luiz Antonio Pagot, ainda depende da sabatina para assumir o comando do Departamento Nacional de Infra-estrutura dos Transportes.

Ex-deputado federal e estadual, o médico Gilney Viana integrou a equipe de transição do governo Fernando Henrique Cardoso para Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003. À época, cogitou-se que Viana poderia assumir o próprio ministério, devido ao vínculo com questões ambientais.

Mais informações em intantes.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231923/visualizar/