Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 13 de Abril de 2007 às 14:41

    Imprimir


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), destacou a parceria harmônica entre a Casa e o Ministério Público Estadual durante a posse do procurador geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, ocorrida na noite desta quinta-feira (12) em Cuiabá. Opinião compartilhada pelos demais convidados presentes na cerimônia. “Os resultados dos trabalhos estão relacionados à harmonia entre a Assembléia e o Ministério Público”, destacou Sérgio Ricardo.

Na opinião do presidente, a permanência de Paulo Prado (reeleito por mais dois anos de mandato) à frente do Ministério Público vai diminuir as desigualdades sociais em Mato Grosso. “As condições de cidadania possibilitarão a efetivação do acesso à Justiça”, disse Sérgio Ricardo.

De acordo com o procurador, uma de suas metas de trabalho será o aprimoramento técnico profissional da equipe do MP. “Vamos procurar trazer especificações com os mais renomados profissionais do meio jurídico e acadêmico, proporcionando a garantia da dignidade da pessoa humana”, avaliou Prado, acrescentando ainda que, pretende apostar em campanhas para reverter o quadro.

O governador BlairoMaggi (PR) também reforçou a parceria entre os Poderes, e ressaltou que a Assembléia, Executivo e Ministério Público precisam caminhar juntos para o fortalecimento de Mato Grosso. “Eles (Poderes) tem sido firmes em todos as decisões, e a prova disso, foi a recondução do procurador Paulo Prado ao cargo sem contestação dos demais.. Todos reclamam da falta de recursos, no entanto, temos que ser proporcionais com a nossa economia”, explicou Maggi, se referindo a cobrança do Ministério Público com a falta de recursos nos últimos meses.

Porém, o governador deixou claro que o estado terá novos concursos, mas alertou que o orçamento está no limite. “A cada ano temos pessoas se aposentando e outras iniciando, isto tudo gera despesas para o estado, mas, no geral, acredito que Mato Grosso vai melhorar em todos os setores”, espera Blairo.

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Paulo Lessa, destacou a tranqüilidade como foi conduzido processo de escolha e posse de Prado. “É a primeira vez que não há uma disputa acirrada no Ministério Público e isso demonstra que ele (Paulo) é um profissional eficiente”, garantiu Lessa.

Trabalhar entrelaçado com os órgãos públicos também foi lembrado pelo juiz federal Jefferson Schneider. Para o magistrado, essa conduta vence os desafios uma vez que a parceria é fundamental entre Justiça Federal, Ministério Público e Assembléia Legislativa. “O diálogo é importante para vencer qualquer obstáculo na vida e a Justiça Federal tem trabalhado dessa maneira”, explicou Schneider.

A defensora pública estadual, Karol Rotini abordou aspectos relacionados ao desenvolvimento de Mato Grosso. Ela disse que o contato direto entre os Poderes Constituídos precisa continuar para que seja garantido o futuro do Estado. Ela destacou o trabalho entre a Defensoria Pública e o MP. “O foco é no sentido de realizarmos trabalhos que defendam os interesses de ambas as partes para o bem da sociedade”, argumentou.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/232525/visualizar/