Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 31 de Março de 2007 às 08:01

    Imprimir


Com Emerson Leão ameaçado de não terminar o Paulista à frente da equipe e depois das dispensas do atacante Amoroso e também do diretor de futebol do clube, Edvar Simões, o Corinthians enfrenta o Sertãzinho neste sábado, às 17h10, no Pacaembu.

A equipe, que já desistiu de brigar pela vaga à semifinal do Estadual, viveu uma sexta-feira bastante tumultuada. Após comandar o treino pela manhã, no Parque São Jorge, o treinador se encaminhou ao hotel que serve de concentração para o elenco, na região central da cidade, e se reuniu com o presidente Alberto Dualib e também com o empresário Renato Duprat, uma espécie de braço direito do mandatário corintiano.

DOIS MOMENTOS DE LEÃO NO CLUBE

Leão ao lado do presidente Alberto Dualib em sua apresentação em agosto de 2006...

...E comandando treino antes do jogo ante Sertãozinho, quando pode até se despedir

A reunião foi motivada por declarações de Leão logo após o clássico, quando afirmou que sem o dinheiro da MSI era impossível contratar jogadores e formar uma equipe competitiva. Duprat respondeu e avisou que, se o treinador não estivesse satisfeito, poderia ir embora.

O bate-boca continuou com Leão desautorizando o empresário, que, segundo ele, não é nem sequer funcionário do Corinthians. O fato desagradou o presidente corintiano, que exigiu um pedido de desculpas público neste sábado, logo após o jogo. Há quem diga que isto não irá acontecer e aponta até um provável pedido de demissão do treinador.

Caso isto não aconteça, o técnico não deverá ter vida longa no clube. Ao que tudo indica, Leão vai comandar o time nos três jogos que restam no Paulista e, depois disso, deve ir embora. O maior empecilho é o valor da multa rescisória: R$ 2 milhões.

"Existe um contrato que precisa ser respeitado. Vou ser um funcionário correto, leal, honesto e trabalhador até o último dia. Se isto não bastar, se eles não estiverem satisfeitos, podem tomar uma decisão", afirmou Leão, antes da reunião à tarde.

A saída do treinador parece tão iminente que o Corinthians já procura um substituto. Um convite para Abel Braga, atualmente no Internacional, foi feito. O técnico, que não conseguiu repetir neste ano o mesmo desempenho do ano passado, quando foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa, pediu dez dias para responder. O prazo coincide justamente com o final do Paulista, quando Dualib avisou que terá uma nova avaliação do trabalho. A equipe joga contra o Santo André no dia 11 de abril.

"Vamos esperar esses três jogos para fazer uma nova avaliação", disse o presidente. "Mas todo mundo sabe que o treinador sempre vive de resultado", emendou.

A verdade é que o Leão está longe de ser uma unanimidade no clube. Até Dualib, principal defensor da contratação do treinador, o que gerou o rompimento definitivo com o iraniano Kia Joorabchian, se sente pressionado em demiti-lo. Aliás, uma possível saída do técnico, pode reativar os investimentos da MSI.

A oposição corintiana também não quer mais o treinador. Andrés Sanchez repete há algum tempo que não tem Leão como o seu técnico. Neste caso, pesa o fato de ser amigo pessoal de Kia.

Crise à parte, o treinador espera que o Corinthians possa terminar o campeonato com três vitórias. "Vamos jogar pela dignidade", disse.

Neste jogo, Leão terá cinco desfalques. Gustavo, Amoroso e Marcelo Mattos estão suspensos, enquanto Roger e Arce seguem vetados pelo departamento médico.

Assim, alguns jogadores que não vinham atuando com muita freqüência, terão oportunidade de atuar. Um deles é o atacante Jean Carlos, que vai formar dupla com Wilson. "Eu vim para o Corinthians para jogar, mas não estava na minha melhor forma física. Agora espero aproveitar esta chance, dar o máximo e me firmar aqui", afirmou.

CORINTHIANS Jean; Marinho, Betão e Marcus Vinícius; Rosinei, Magrão (Bruno Octávio), Daniel, Willian e Wellington; Jean Carlos e Wilson Técnico: Emerson Leão

SERTÃOZINHO André Zandoná; Erivelton, Rafael Dias e Eder Gaúcho; Ricardo Lopes, Ceará, Emerson, Paulo Santos e Édson; Márcio Mixirica e Alex Terra Técnico: Barbieri

Data: 31/03/2007 (sábado) Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo Horário: 17h10 Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado Auxiliares: Maurício Machado Ferronato e David Botelho Barbosa





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/234353/visualizar/