Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Março de 2007 às 13:24

    Imprimir


O deputado estadual Dilceu Dal Bosco, líder do PFL na Assembléia Legislativa mato-grossense disse que às supostas críticas do senador Jaime Campos, disparadas contra o governo de Blairo Maggi, constrangeu inclusive os pefelistas.

Reportagem publicada em A Gazeta narra que o senador teve uma espécie de surto num avião que seguia de Cuiabá para Brasília. Durante o vôo, o pefelista disse em tom de discurso que o governo estaria “podre” e insinuado que dossiês indicavam a existência de uma trama corrupta aos arredores de Maggi. Mais ainda: Campos teria dito que o governo só não caia porque têm domínio político sobre a Assembléia Legislativa.

“Causou sim um constrangimento, agora temos de esperar baixar a poeira, afinal somos da base aliada, vivemos um período bom. A população não ia entender um rompimento com o governo agora”, disse Dal Bosco.

O deputado não soube dizer os motivos que levariam o senador a criticar o governo. “Conhecemos o senador, mas acho que não teve toda essa envergadura, digamos assim”, disse o parlamentar amenizando o tom discursal de Jaime.

O parlamentar afastou um eventual rompimento com o governo. “Pelo menos agora, não. Vamos aguardar o período das eleições. No palanque, sim, aí vamos ver”.

O deputado Dal Bosco disse na manhã desta terça-feira que o PFL estadual vai indicar o nome de Jaime Campos para compor posto na direção nacional do partido, que será escolhida amanhã cedo, em Brasília.

O deputado disse que Jaime deve ocupar uma das vice-presidências do PFL que, a partir de amanhã, deve passar a se chamar PD, abreviatura de Partido Democrata ou DEM, inicial de Democrata ou a sigla Democrata escrita por inteiro.

Na manhã desta terça-feira, o PFL estadual escolhia 25 nomes para compor a comissão provisória dos democratas mato-grossenses.

Dilceu Dal Bosco disse que é quase certa a permanência de Oscar Ribeiro na presidência, os senadores Jaime Campos e Jonas Pinheiro, na vice-presidência, ele, Dal Bosco, também como vice e o deputado Zé Domingos seria indicado como secretário-geral do partido.

Essa relação será levada amanhã para Brasília. Até o meio-dia desta quarta-feira o PF vira PD, DEM ou Democrata e seu presidente provisório será o deputado federal do Rio, Rodrigo Maia.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/234910/visualizar/