Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 25 de Março de 2007 às 15:40

    Imprimir


Quinze trabalhadores da cidade de Carlinda (762 quilêmetros de Cuiabá), participarm de um curso de vaqueiro. As aulas são realizadas na fazenda Três Irmãos. O projeto é desenvolvido através da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e nos últimos três anos atendeu 719 profissionais de 34 municípios, com 41 cursos.

Durante o curso o aluno vai para o campo e participa na prática, das mais variadas técnicas como artesanato em couro, manejo de cria, recria, engorda e de curral, castração, vacinação, rastreabilidade e, até mesmo, ética e cidadania, direitos e deveres previdenciários e noções de direitos trabalhistas, todas relacionadas com a profissão.

Segundo o coordenador do projeto, José de Abreu, todos os participantes do treinamento em Carlinda são trabalhadores da região. “Alguns são pequenos produtores rurais, que buscam pela qualificação, a aplicação de técnicas em sua propriedade. Outros são vaqueiros que acreditam no curso como forma de aprimorar seus conhecimentos e como um diferencial para o mercado de trabalho. Temos também trabalhadores rurais sem noção de manejo, que estão aqui para aprender uma nova função”, explicou.

O treinamento em Carlinda se encerrará na quinta-feira (29). A próxima cidade a ser atendida pelo projeto será Colíder (650 quilômetros ao Norte do Estado), onde o curso de vaqueiro começará no dia 2 de abril.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/235165/visualizar/