Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 25 de Março de 2007 às 10:11

    Imprimir


O ex-vereador por Cuiabá, Milton Rodrigues (2000/2004), cobra do prefeito Wilson Santos (PSDB) a implantação da Guarda Municipal na Capital e lamenta o fato da mesma instituição tem sido abandonada em Várzea Grande pelo prefeito Murilo Domingos (PR). Em 2004, no exercício do mandato de vereador, Milton liderou uma campanha pelo projeto da guarda municipal. Conseguiu, nas praças públicas e nos bairros, cerca de 30 mil assinaturas em apoio à proposta. Foi entregue a Santos em setembro de 2004, antes mesmo do tucano se eleger prefeito. À época, Santos prometeu apresentar o projeto.

"Infelizmente, (o prefeito) fez descaso em relação ao pedido desses cidadãos que acreditaram na sua promessa", cutuou o ex-vereador evangélico, ex-presidente do diretório do PMDB de Cuiabá. Segundo Milton Rodrigues, a guarda municipal poderia começar com um trabalho de ronda escolar. "Além da ronda, homens e mulheres da guarda municipal estariam preparados para fazer a segurança preventiva e ministrando palestras nas escolas em parceria com os professores e líderes comunitários no combate às drogas lícitas e ilícitas."

Para Milton, é importante mostrar aos alunos e pais as consequências dos tóxicos e, assim, contribuir para o combate à violência, que "tem imperado na nossa juventude que está se matando por não ter uma oportunidade e perspectiva de vida melhor".

Milton Rodrigues reforça sua tese em defesa da criação da guarda municipal, sugerindo o site www.guardasmunicipaisbrasil.com.br. Destaca que onde o trabalho preventivo é feito pela guarda municipal tem ocorrido diminuição da índice de violência. "Precisamos trabalhar duramente tanto junto à criança quanto ao adolescente o caminho da cidadania", enfatiza o ex-parlamentar, em e-mail ao RDNews.

Em Várzea Grande

Quanto à Guarda Municipal criada na gestão Jaime Campos em Várzea Grande, Milton Rodrigues é categórico em afirmar que o atual prefeito deixou a instituição numa situação lastimável. "Está um verdadeiro abandono. O prefeito Murilo não tem dado a mínima para estruturar a guarda municipal. O problema no município de Várzea Grande é político. É falta de responsabilidade e de respeito para com a população", criticou o ex-vereador pela Capital.





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/235195/visualizar/