Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 24 de Março de 2007 às 14:51

    Imprimir


O secretário de Saúde Guilherme Maluf (PSDB) realizará na próxima segunda-feira a primeira visita oficial ao Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC), acompanhado do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo de Almeida (PR), e de outros parlamentares.

Deputado licenciado empossado na última quarta-feira, Maluf informou que terá duas prioridades iniciais no setor da saúde: a regularização da distribuição de medicamentos na rede básica e o restabelecimento do atendimento médico. A pasta tem orçamento de R$ 173 milhões previsto para 2007.

Conforme informações da prefeitura, o objetivo da visita é identificar quais setores precisam de mais atenção no hospital e pronto-socorro, considerado referência em atendimento de urgência e emergência em todo o Estado, além de estabelecer uma parceria entre a Assembléia e o município. O tucano já buscou apoio dos vereadores nesta semana.

A secretaria de Saúde vem sendo o calcanhar de Aquiles da gestão do prefeito Wilson Santos (PSDB). Antes da troca de gestores da área da saúde, os médicos apontaram insistentemente falta de condições de trabalho e até falta de medicamentos, entre outras irregularidades. Os servidores do serviço público de saúde ainda não paralisaram as atividades por conta de uma liminar obtida pela prefeitura.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/235232/visualizar/