Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 24 de Março de 2007 às 14:44

    Imprimir


Uma operação em Várzea Grande iniciada ontem (23/03) às 22 horas e encerrada neste sábado (24/03), às 10 horas, fechou a Operação Nacional das Polícias Civis, no estado de Mato Grosso. O foco da operação foi o combate à exploração sexual.

Quatro pessoas (três homens e uma mulher) foram presas e encaminhadas respectivamente para as unidades prisionais do Capão Grande, em Várzea Grande, e para o Presídio Feminino Ana Maria do Couto May, em Cuiabá. Entre as pessoas presas estão proprietários de casas de prostituição e um gerente.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, acompanhou o início da operação que se concentrou no quilômetro zero, local onde existem várias casas e pontos de prostituição.

Para a operação foram mobilizados 150 homens das polícias Civil e Militar, coordenados pelo delegado Jales Batista, regional de Várzea Grande.

No total, 82 pessoas foram conduzidas à delegacia, onde prestaram depoimentos e, em seguida, liberadas durante a madrugada.

Também durante a operação, seis menores foram encontradas nas imediações de casas de prostituição. As menores foram encaminhadas para casa, após a polícia entrar em contato com os pais, que receberam orientações.

Na operação a polícia apreendeu ainda mil caixas de remédios, do mesmo lote apreendido na semana passada pela polícia.

O delegado Jales Batista considerou positiva a operação. “A polícia está focada no combate à criminalidade e, de uma forma especial, no combate à exploração sexual”, salientou ele.

Na próxima segunda-feira (26/03), a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), divulgará os números finais da Operação Nacional das Polícias Civis, em Mato Grosso.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/235233/visualizar/