Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 23 de Março de 2007 às 07:55

    Imprimir


Aconteceu ontem no campus da Unemat de Tangará da Serra, uma reunião entre gestores da universidade e representantes da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec).

Estiveram presentes, o Secretário de Estado Chico Daltro, a Secretária-Adjunta Ilma Grisoste, a Superintendente do Ensino Superior da Secitec, Ines Costa Marques, Reitoria da Unemat e Pró-Reitorias de Ensino e Graduação (PROEG), Extensão e Cultura (PROEC), Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), Gestão Financeira (PGF), além de Instituto de Linguagem, que se dividiram-se em grupos de discussão com docentes dos seis departamentos, acadêmicos e servidores.

O objetivo da reunião, segundo o Secretário de Estado, Chico Daltro foi aproximar o Governo Estadual e os pólos da universidade, no intuito de promover ações que possibilitem melhorias ao ensino superior. De acordo com Daltro, estas reuniões acontecerão uma vez por mês na sede localizada em Cáceres e em outra ocasião nos campos regionais.

“Nosso trabalho visa criar uma política de ação administrativa que está sendo implantada e já foi apresentada ao Governo Blairo Maggi, que possibilitará um ensino de melhor qualidade aos acadêmicos”, comenta.

O secretário de Estado informou ainda que Tangará da Serra foi o primeiro campus a ser visitado. Ele pontuou que é de interesse da Secitec apoiar o desenvolvimento e pesquisas na área de bioenergia.

Entretanto, salientou que “as ações e decisões tomadas aqui devem ser em conjunto com a Unemat”.

Para o Reitor Taisir Karim, “este primeiro encontro realizado em um campus da Universidade permite que possamos ter um maior contato com as demandas e potenciais dos locais. É uma possibilidade de agilizar as soluções”.

Para a coordenadora regional, Ivonete Inês Parzianello, é muito positiva a instalação da Secretaria em Tangará da Serra. “É uma oportunidade de haver uma contato mais direto com gestores da Secitec e da Unemat, sem intermediação no diálogo. Além de podermos mostrar como é o nosso campus”, disse.

Dentre as demandas acadêmicas, a construção de Restaurante Universitário e de Moradia Universitária, pois a maioria dos que cursam na Unemat em Tangará de Serra vêm de outros municípios. “Eles também questionam muito sobre direitos e deveres previstos na Normatização Acadêmica. Já os chefes de Departamentos têm dúvidas sobre oferta de vagas remanescentes”.

Também está em discussão a abertura de uma turma especial de Comunicação Social, que ficaria ligada ao curso ofertado em Alto Araguaia.

Hoje a reunião entre gestores da Unemat e Secitec será realizada em Barra do Bugres.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/235446/visualizar/