Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 05 de Março de 2007 às 18:27

    Imprimir


No mesmo dia em que acabou com o jejum de sete meses sem fazer um gol, o atacante Carlitos Tevez deu uma declaração surpreendente: ele pretende voltar ao Corinthians. O argentino deixou o Parque São Jorge em agosto de 2006, para defender o West Ham, da Inglaterra, onde está até hoje.

"Gostaria muito de voltar ao Corinthians, mas agora acho que não é o momento", disse Tevez na noite de domingo, em entrevista por telefone, direto da Inglaterra, onde mora, para a TV Record. "Eu quero voltar e dar o que a torcida sempre quis: a Libertadores."

Assim como já tinha feito anteriormente, Tevez foi claro ao explicar o motivo de sua saída do Corinthians. A culpa foi de Emerson Leão, que tinha acabado de chegar ao clube. "O técnico não me respeitou. Me tirou a faixa de capitão sem falar nada comigo", lembrou o atacante argentino. "É um técnico com muita história, mas comigo não se comportou bem. Senti que meu ciclo no Corinthians estava terminado."

Eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2005, quando comandou o Corinthians na conquista do título, Tevez ficou um ano e meio no Parque São Jorge. Mas disse ter criado grande fidelidade com o clube. "O Corinthians tem uma grande história, uma grande torcida, que eu amo muito. Sinto saudades do Corinthians", disse.

Apesar das declarações de amor, Tevez avisou que ainda pretende vencer no futebol europeu. Ele fez o primeiro gol apenas agora, mas seu time, o West Ham, acabou perdendo o jogo - 4 a 3 para o Tottenham, no domingo - e está em penúltimo lugar do Campeonato Inglês. "Na Inglaterra está acontecendo como no Brasil. Demorei uns quatro meses para me adaptar", explicou.

De qualquer maneira, Tevez promete jogar apenas pelo Corinthians se um dia voltar ao futebol brasileiro. Ele revelou até o interesse do Flamengo por sua contratação para a Libertadores deste ano, mas não aceitou o convite. "Não vou jogar para outro time que não seja o Corinthians. Os torcedores do Corinthians podem ficar tranqüilos. Amo a camisa do Corinthians", afirmou o argentino.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/238525/visualizar/