Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 05 de Março de 2007 às 16:02

    Imprimir


O estacionamento do Ginásio de Esportes recebeu na manhã desta segunda-feira, 05/03, grande parte dos veículos adquiridos pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de 2002 até agora. ´´Este é um momento de prestação de contas à comunidade, de uma meta estabelecida``, anunciou a pró-reitora Administrativa e de Planejamento, Adriana Rigon Weska. ´´É uma realização importante para a segurança de motoristas e passageiros, que transitam em veículos novos´´, completou. São 41 veícluos, sendo 19 adquiridos e entregues em 2006-2007.

O objetivo da apresentação desses veículos, disse o reitor Paulo Speller, é dar uma idéia do conjunto das aquisições à comunidade e mostrar um trabalho de equipe que envolve desde a captação de recursos à compra. ´´Há uma diferença muito grande da frota desde quando assumimos``, diz. Também a universidade cresceu e a demanda de aulas de campo, de viagens com fins científicos e as ações administrativas aumentaram e é preciso cumprir o planejado no âmbito dessas atividades, reiterou Speller. A aquisição foi possível por meio da captação de recursos de emendas individuais e da bancada federal de Mato Grosso no Congresso Nacional e também de projetos de pesquisa.

O estudante Wilson Esteves participou da apresentação dos veículos, cuja aquisição. Ele considera um importante avanço. Este ano, foi possível a viagem de alunos da UFMT para a 5ª Bienal de Artes, Ciência e Cultura da UNE, no Rio de Janeiro, em quatro ônibus, lembrou. Com o tema ´´Brasil-África: um rio chamado atlântico´´, o evento reuniu cerca de 15 mil jovens entre 27 de janeiro e 02 de fevereiro. Mato Grosso foi o segundo Estado em número de trabalhos inscritos. Foram 141. Minas Gerais inscreveu 142.

O motorista Franciso Lázaro loper, falou em nome de sua categoria parabenizando a administração pelas melhorias na área de transporte.

Benefícios sociais - Para Speller, os benefícios que vêm com a conquista desses veículos se estendem a toda à sociedade, com os profissionais formados, com as pesquisas desenvolvidas e com os projetos de extensão realizados. Mas é preciso, em sua avaliação, dar novos passos. ´´Mais veículos ainda são necessários e é preciso fazer da renovação uma rotina`` e para tanto, é preciso fazer parte do orçamento.

Outro avanço, que faz parte da pauta das universidades federais, é a realização de concurso público para técnicos-administrativos.´´Nosso gargalo maior é pessoal, sobretudo técnico, que não tem substituto``. Esse é um tema que está sendo levado ao MEC pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) nas discussões acerca do PAC da Educação.





Fonte: UFMT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/238548/visualizar/