Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 05 de Março de 2007 às 09:37

    Imprimir


Todas as escolas do Estado de São Paulo tiveram nota inferior a 50 na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São 621 colégios com nota abaixo de 50 (de 100 pontos possíveis), com exceção de 11 escolas técnicas e uma ligada à Universidade de São Paulo (USP).

A escola que obteve melhor resultado foi Rui Bloem, na Saúde, com média 49,88. A pior foi a União de Vila Nova 2, na zona leste, com 27,09. O levantamento, realizado pelo jornal Folha de S.Paulo, mostrou que performances ruins foram observadas até em colégios centrais, antes considerados exemplos de ensino de boa qualidade.

Segundo o jornal, as escolas Caetano de Campos e Rodrigues Alves, vizinhos de cinemas, teatros, centros culturais e de museus, tiveram desempenhos inferiores aos de escolas com baixo índice de desenvolvimento, como Marsilac ou Guaianases, onde não há opções culturais em suas proximidades.

Por outro lado, o Enem mostrou que 293 escolas particulares (71% do total) tiveram notas acima dos 50 pontos. O resultado, segundo a diretora da Faculdade de Educação da USP, Sonia Penin, é uma combinação de horários puxados, atividades extracurriculares e acesso à cultura.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/238653/visualizar/