Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 05 de Março de 2007 às 05:40
Por: Fabíola Tormes

    Imprimir


A partir de hoje os corredores, laboratórios e salas de aula da Unemat, campus de Tangará da Serra voltarão a estar repletos acadêmicos. Isto porque as aulas do semestre letivo 2007/1 recomeçam. E para dar as boas vindas aos acadêmicos, principalmente aos que passaram no último vestibular, a Unemat de Tangará realizará no auditório da UNEMAT, a recepção aos calouros do diurno e noturno, às 07h30 e às 19h30 respectivamente, com a participação de professores, chefes de departamentos e funcionários. Na oportunidade a Coordenadora Regional do Campus, Professora Ivanete Inês Parzianello Carvalho fará uma apresentação da estrutura administrativa da UNEMAT e em especial do Campus de Tangará da Serra, aproveitará a oportunidade para também dar boas vindas aos novos acadêmicos.

Em Tangará da Serra são 290 novos acadêmicos divididos entre os cursos de Letras, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Administração com formação em empreendedorismo, Administração com formação em agronegócios e enfermagem.

Unemat tem nova Pró-Reitoria Desde do dia 1º de março a servidora técnica-administrativa, Anapaula Rodrigues Vargas, é a nova Pró-Reitora de Administração da Universidade do Estado de Mato Grosso. Em portaria, o Reitor da Unemat, Taisir Karim, instituiu a nova Pró-Reitoria de Administração (PRAD).

Ficarão vinculados à PRAD as coordenadorias de Recursos Humanos (RH), de patrimônio e de Comunicação Social (Coordecom), além do setor de transporte e a Unemat Editora. “As primeiras ações serão no sentido de constituir uma Comissão permanente de avaliação funcional, sistematizar o protocolo e a tramitação de processos”, explicou a Pró-Reitora, Anapaula.

Esta nova estrutura vai tratar diretamente da situação funcional dos servidores da Unemat, tanto docentes, quanto funcionários técnico-administrativos.

Anapaula explica que além de um grande desafio, a nomeação configura-se uma grande vitória. “É um marco para a história da Unemat ter à frente de uma Pró-Reitoria uma profissional que ingressou na Instituição na carreira de servidora”.

A PRAD foi criada a partir da grande demanda geradas pelas atividades vinculadas à Pró-Reitoria de Administração e Finanças (PRAF). Esta, agora, se divide em duas estruturas: Pró-Reitoria de Administração e Pró-Reitoria de Gestão Financeira (PGF), que continua tendo à frente o professor Wilbun de Andrade Cardoso e é integrada pelas coordenadorias de Contabilidade e Finanças e Contratos e Convênios.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/238715/visualizar/