Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 03 de Março de 2007 às 08:53
Por: Marcia Raquel

    Imprimir


O presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado Sérgio Ricardo, confirmou ontem a adesão ao Partido da República (PR) e anunciou que vai disputar a prefeitura de Cuiabá em 2008 com o apoio do governador Blairo Maggi. A filiação de Sérgio ao PR se dará na próxima segunda-feira, juntamente com o governador e seu grupo político.

Há uma semana, o governador havia informado ao Diário que o deputado reafirmou seu ingresso no PR, inclusive com o seu apoio para disputar a prefeitura de Cuiabá, caso fosse o desejo de Sérgio.

A tarefa do deputado agora é ajudar a convencer mais deputados estaduais a aderir ao PR. O grupo, segundo Sérgio, trabalha com a possibilidade de conseguir uma bancada de até seis parlamentares. “Vou tentar convencer o Mauro Savi. Convenci ele a me apoiar para a presidência (da Assembléia) e agora vou tentar trazê-lo para o PR”, disse, evitando citar outros nomes. Savi (PPS) já manifestou o interesse em retornar ao PSB, partido pelo qual foi eleito pela primeira vez.

Em relação à candidatura, Ricardo afirmou que recebeu a garantia de apoio do governador e do partido. “O governador fez o compromisso de que o Sérgio Ricardo é o candidato do governador e do PR à prefeitura de Cuiabá”, ressaltou. “Nesse momento não estou pensando nisso, mas passo essa missão para o partido para trabalhar as alianças e me acionar quando for preciso”, acrescentou, ao observar que nesse momento está preocupado em exercer a presidência da Assembléia Legislativa.

Antes de ser eleito presidente da Assembléia, Sérgio Ricardo afirmou que se conseguisse a presidência não iria disputar a prefeitura em 2008. Porém, tão logo foi eleito retomou o projeto de ser prefeito. Sérgio já foi candidato a prefeito em 2004, também com o apoio do governador, porém não obteve sucesso no pleito sendo derrotado ainda no primeiro turno.

Questionado se ainda não é cedo para anunciar uma disputa que vai ocorrer só em 2008, Sérgio ponderou que “quem quer chegar tem que trabalhar cedo”. No entanto, afirmou que só discutirá o assunto no próximo ano. Até lá, a incumbência de trabalhar a candidatura é do partido, conforme o parlamentar.

Sobre a possibilidade de outros nomes surgirem dentro do PR, a exemplo de 2004, quando houve uma disputa interna com o então deputado estadual Carlos Brito, Sérgio Ricardo afirmou que está tranqüilo. “Estou tranqüilo até para não ser candidato. O meu espaço político já está conquistado”, ponderou.

A decisão de Sérgio Ricardo foi anunciada no final da tarde de ontem depois de uma reunião com o governador Blairo Maggi. Na sexta-feira passada, Sérgio já tinha conversado com o governador. Porém, no decorrer da semana, o PFL voltou a procurá-lo para reforçar o convite de filiação. “O PFL fez o convite mais incisivo. Mas o (senador) Jaime (Campos) nunca me pressionou”, disse o deputado ao negar qualquer pressão para aderir ao PFL.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/238970/visualizar/