Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 01 de Março de 2007 às 14:51

    Imprimir


O líder do PSDB, na Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado Guilherme Maluf voltou da audiência com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), acreditando que o Estado mineiro tem ações políticas e sociais, que podem ajudar na administração da Prefeitura de Cuiabá.

O deputado integrou uma comissão do prefeito cuiabano, Wilson Santos (PSDB), que foi a Minas Gerais, verificar in loco, as ações do governador Aécio Neves, referentes à privatização do sistema de saneamento básico. Também compôs a comitiva a deputada tucana, Chica Nunes e o suplente de deputado do PSDB, Carlos Avalone.

De acordo com Guilherme Maluf, a reunião foi proveitosa no sentido de que vai ajudar Wilson Santos a discutir com a sociedade cuiabana, a possível concessão dos serviços públicos da empresa de água e esgoto da Capital, Sanecap. Segundo o deputado, técnicos do governo mineiro estarão na primeira quinzena de agosto visitando Cuiabá, para emitir parecer técnico sobre a viabilidade da transferência da Sanecap para uma empresa privada.

“Acredito que as ações do governo mineiro podem ajudar a administração municipal a encontrar uma saída para a concessão da Sanecap”, disse Maluf. Ele afirmou também, a possibilidade de várias parcerias entre a prefeitura de Cuiabá com o governo de Minas Gerais para implementação de outros serviços que deram certo no Estado da região Sudeste, em Cuiabá. “São serviços que também podem ser implementados em Cuiabá dentro do que rege a legislação municipal”, avaliou o parlamentar.

Política - Maluf disse ainda que, no encontro foram discutidos os rumos que o PSDB deve tomar para as eleições municipais de 2008 com investimentos, principalmente, nas capitais onde o partido pretende reeleger prefeitos. “A reeleição do Wilson Santos é líquida e certa no PSDB de Mato Grosso”, afirmou Maluf, ao defender a candidatura de Aécio Neves para a presidência da República, em 2010.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/239286/visualizar/