Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 21 de Fevereiro de 2007 às 19:19

    Imprimir


O judoca Hugo Pessanha, da categoria médio (até 90kg), sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo e não poderá representar o judô brasileiro no Pan do Rio, que acontecerá em julho. Ele disputava vaga com Carlos Honorato.

Diferentemente de outros anos, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) optou por não fazer uma disputa simples entre os atletas de cada categoria para evitar que zebras causassem distorções, privilegiando a regularidade dos atletas ao longo da temporada para definir quem disputará o Pan e o Mundial do Rio de Janeiro. Numa seletiva em dezembro passado, dois atletas se classificaram em cada categoria. Foram separados em dois grupos, que disputarão diferentes torneios internacionais neste ano. Quem conseguir os resultados mais significativos se classificará.

Metade do grupo de pré-selecionados disputou três torneios, em Paris, Budapeste e Viena. A outra metade embarcou hoje para competir em Hamburgo, Varsóvia e Praga - Hugo Pessanha deveria seguir nessa etapa para a Europa.

O carioca Hugo Pessanha, de 20 anos, sofreu a lesão durante um treinamento no fim de janeiro, mas mesmo com dor seguiu treinando. Após duas semanas, decidiu fazer uma ressonância em que foi constatada a lesão no ligamento cruzado do joelho.

"Estou triste e com a sensação de ter nadado e morrido na praia. Quando foi divulgado o nome do Rio de Janeiro para sede do Pan não imaginei que chegaria tão próximo da vaga. Fiz de tudo, corri atrás, mas optei pela minha saúde. Se eu forçasse mais e fosse competir na Europa, poderia voltar de lá com uma lesão ainda mais séria e comprometer a minha carreira", disse o judoca.

Sem Hugo Pessanha, a equipe brasileira viajou nesta quarta-feira para a Europa com Alexandre Lee, João Derly, Leandro Guilheiro, Flavio Canto, Luciano Correa, Daniel Hernandes, Sarah Menezes, Juliene Ariecha, Danielle Zangrando, Vânia Ishii, Mayra Aguiar, Edinanci Silva e Priscila Marques.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/240762/visualizar/