Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Março de 2013 às 15:09
Por: José Carlos Araújo

    Imprimir


Oito menores, com idades entre 14 e 17 anos, estão recolhidos em uma cela da delegacia da Polícia Civil aguardando abertura de vagas para serem internados em centros de ressocialização no Estado. No entanto, eles podem ser soltos a qualquer momento, já que o Estatuto da Criança e do Adolescente não permite que menores de 18 anos permaneçam mais do que cinco dias apreendidos na delegacia.

De acordo com informações policiais, esses menores têm envolvimento em assaltos, furtos, entre outros delitos. Eles estão em uma cela de sete metros quadrados, com apenas um banheiro.

Conforme Só Notícias já informou, ontem, uma equipe de engenheiros do governo do Estado vistoriou o centro provisório para menores infratores, na avenida das Figueiras, no centro. Foram apontadas necessidades de mudanças em poucos itens, como um ponto de infiltração e também a cor do prédio. A empresa deve executá-las em até 15 dias e uma nova vistoria será realizada.

A unidade é equipada com três celas, com capacidade para 15 internos, e uma ala, que deve ser utilizada para atividades educativas. Cerca de R$ 150 mil foram investidos. O período para internação é de 45 dias, mediante determinação judicial. Conforme o delegado Bráulio Junqueira, grande parte das ocorrências policiais, em Sinop, de furto e roubo envolve menores.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/24273/visualizar/