Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 31 de Janeiro de 2007 às 02:01

    Imprimir


O governador Blairo Maggi anunciou na tarde desta terça-feira (30.01), em Brasilia, sua filiação ao Partido da República (PR). O anúncio foi feito durante reunião do Diretório Nacional do partido, no Plenário 12, da Câmara dos Deputados. Na ocasião, o deputado federal eleito por Mato Grosso Homero Pereira filiou-se ao novo partido que resulta da fusão do PL, Prona e PSC. Homero confirmou que o governador e diversos líderes políticos participam, no próximo dia 22 de fevereiro, em Cuiabá, de um ato político que marcará a filiação ao PR.

Participaram da reunião o governador Blairo Maggi, o deputado Sérgio Tamer, que continua na presidência do partido, o senador Alfredo Nascimento (AM), presidente de honra do PR, o deputado Welington Fagundes, o deputado Inocêncio de Oliveira, entre outros políticos. “A solenidade e a adesão do governador Blairo Maggi ao PR dá início a um grande processo de filiação em Mato Grosso”, destacou Homero Pereira.

Durante a rerunião do diretório, o deputado Inocêncio de Oliveira foi indicado para a 2ª presidência da Mesa Diretora da Câmara. O deputado Luciano Castro (RR) foi confirmado líder do PR na Câmara dos Deputados. Durante o ato, Homero Pereira afirmou, ainda, que mais nove deputados federais se filiaram ao PR, que passa a contar com um total de 35 deputados na Câmara Federal. Homero Pereiro informou também que o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) esteve presente na reunião quando recebeu oficialmente o apoio de toda a bancada do PR. “O partido fechou questão e todos os deputados votarão nele para a presidência da Câmara Federal”, enfatizou o deputado.

Imprensa

Nesta quarta-feira (31), às 10h30, o governador receberá a imprensa de Mato Grosso no Palácio Paiaguás para falar sobre sua ida para o novo partido.





Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/244602/visualizar/