Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 30 de Janeiro de 2007 às 19:08

    Imprimir


O governo federal e os governos estadual e municipal do Rio de Janeiro criaram hoje (30) um gabinete de acompanhamento dos preparativos dos Jogos Pan-Americanos, que ocorrem na cidade em julho de 2007. A primeira reunião contou com a participação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, do ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., e do governador Sergio Cabral.

“O principal é que daqui até 3 de julho vamos cada vez mais aproximar o acompanhamento, controlar com mais atenção os cronogramas, porque já não há mais qualquer margem para perdermos tempo. Agora é hora de concentrar um maior esforço na preparação do Pan”, disse o ministro do Esporte.

Uma nova reunião está marcada para o dia 14 de fevereiro, em Brasília. Segundo o secretário estadual do Esporte e Lazer, Eduardo Paes, o acompanhamento já era feito pelo comitê organizador do Pan. A diferença é que agora também vão participar o prefeito do Rio, Cesar Maia, o governador do estado, Sergio Cabral, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com Orlando Silva Jr., não faltam recursos para os investimentos finais nos jogos. “Mais de 95% do orçamento ou já foi executado ou tem previsão já definida. O que pode ser eventualmente ser acrescentado é algo da ordem de 3% ou 4%. Portanto, um número muito pequeno. Todos os investimentos em infra-estrutura já estão sendo realizados. Alguns serviços em torno da organização talvez precisem de algum tipo de apoio, como as cerimônias”.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/244621/visualizar/