Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 30 de Janeiro de 2007 às 10:36

    Imprimir


Agora é oficial. O governador Blairo Maggi (sem partido) assina hoje, às 18h00 - horário de Brasília - DF, a ficha de filiação ao PR - antigo PL.

O ato será realizado no plenário 12 da Câmara Federal e reunirá os principais líderes da legenda republicana. Também ingressará na legenda o governador de Rondônia, Ivo Cassol, que juntamente com Blairo Maggi, deixou o PPS por discordar com a condução política da direção nacional da legenda socialista.

O deputado federal eleito Homero Pereira também trocará o PPS pelo PR hoje. Segundo o secretário estadual de Comunicação Social, José Carlos Dias, alguns prefeitos mato-grossenses também irão assinar ficha hoje no PR.

"Hoje, a festa é do governador e, em seguida, acontecerão os eventos regionalizados", explicou o secretário. A filiação de Blairo Maggi foi definida na noite desta segunda-feira, após reunião com os principais líderes do PR.

Dnit

O secretário estadual de Educação, Luiz Antônio Pagot, embarcou as pressas na manhã de hoje para a capital federal. Ele deve ser confirmado ainda nesta semana como o novo presidente do Dnit (Departamento Nacional de Infra-estrutura).

Outros cargos federais devem ser indicados pelo governador mato-grossense, que está se constituindo num dos principais aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no plano nacional. A saída de Pagot da Seduc deve desencadear uma grande disputa de bastidores entre os aliados do governador de "olho" na principal pasta.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/244736/visualizar/