Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 29 de Janeiro de 2007 às 06:35

    Imprimir


O deputado estadual eleito Adalto de Freitas Filho, o Daltinho (PMDB), foi o candidato mais bem votado da região do Araguaia, com 25.734 votos. Já se mostrando de antemão um ferrenho defensor dos interesses da região que ainda é considerada esquecida pelo governo estadual, Daltinho tentou exaustivamente ser segundo secretário na única chapa que disputa a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, não conseguiu. Teve que se contentar com a função de líder do partido. A vaga na Mesa ficou com Walter Rabello (PMDB), vereador por Cuiabá e candidato a estadual melhor votado na Baixada Cuiabana. Teve 62.623 votos. Para Daltinho, participar da Mesa era uma forma de dar maior destaque às reivindicações da região.

Dos cinco candidatos a deputados estadual mais votados na região do Araguaia, apenas um não se elegeu, Neldo Egon (PFL), que agora será secretário de Estado de Desenvolvimento Rural. Humberto Bosaipo (PFL), que também é da região, foi o terceiro mais votado, obtendo 13.242 votos. O quarto e o quinto mais votados se elegeram, mas são representantes da região Sul. São eles Percival Muniz e Zé Carlos do Pátio (PMDB).

Na Baixada Cuiabana também somente um dos cinco mais votados não se elegeu, é o atual secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito (PDT). Ele teve a 9ª votação geral do Estado, mas na conta do coeficiente eleitoral ficou como suplente. Ele recorreu à Justiça questionando o cálculo feito pelo TRE.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/245103/visualizar/