Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 28 de Janeiro de 2007 às 17:32

    Imprimir


Cerca de 200 manifestantes estiveram hoje (28) na manifestação no local do crime, em Unaí, em uma estrada de terra próxima ao Trevo das Sete Placas. Exibiram faixas que pediam a rapidez do julgamento dos nove acusados de envolvimento na chacina onde morreram os auditores fiscais João Batista Soares Lage, Eratóstenes de Almeida Gonçalves, Nelson José da Silva, e o motorista Aílton Pereira de Oliveira.

A esposa do motorista assassinado, Elba Soares, cobrou justiça e disse em tom emocionado que não vai parar de lutar “enquanto os envolvidos na chacina não forem condenados”.

Cinco ônibus vieram de outras cidades para o protesto: dois de Belo Horizonte, um de Paracatu (MG), um de Goiânia e um de Brasília.

A presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), Rosa Maria Campos Jorge, também cobrou reação da Justiça e manifestou revolta com a impunidade no país e com a falta de segurança no trabalho dos auditores fiscais.

“Queremos julgamento já. Não importa a pena aplicada, mas que seja aplicada alguma pena. Sem segurança, os nossos auditores fiscais não conseguem trabalhar e combater o trabalho escravo na zona rural”.

Depois do ato ecumênico, os manifestantes seguem para Unaí, aonde irão fazer uma caminhada por justiça e rapidez no julgamento.

A “Chacina de Unaí” completa três anos hoje (28). A equipe da Delegacia Regional do Trabalho foi morta quando investigava denúncias de trabalho escravo na zona rural do município. O caso ganhou repercussão nacional e internacional.

Familiares, amigos, auditores fiscais e trabalhadores cobram agilidade no julgamento dos acusados e exigem a punição dos culpados. Já se passaram mais de dois anos desde que a sentença da Justiça Federal, que decidiu levar a júri popular os acusados da chacina. De todos, somente o acusado Antério Mânica, atual prefeito de Unaí, tem direito a foro privilegiado.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/245161/visualizar/