Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 28 de Janeiro de 2007 às 09:28

    Imprimir


Ainda invicto no Campeonato Paulista, mantendo a ponta na tabela com nove pontos ganhos (ficando atrás de Santos, Corinthians e Noroeste), o Palmeiras tentar manter o bom início de temporada neste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Grêmio Barueri no Parque Antarctica, pela quarta rodada do Estadual. A fase é boa, mas a preocupação do técnico Caio Júnior é achar um esquema ideal para o Verdão. Para isso, não descarta novas alterações na equipe titular.

Na vitória de 1 a 0 sobre o Santo André, conseguida no sufoco, o Alviverde testou uma nova formação na equipe, com a entrada de Edmundo no meio-campo e a saída de William. O novo Palmeiras agradou o treinador, mas nem tanto. Prova disso foi a inusitada substituição de Osmar no jogo, ainda no primeiro tempo, dando a entender que os 11 iniciais do clube não estão definidos.

“Vocês (jornalistas) estão acompanhando. Foram três jogos, mantive o time nos dois primeiros e mudei apenas nesse. Precisamos analisar bem, pensar bem antes de fazer uma alteração”, afirmou. A preocupação do treinador é com o ataque. “Na parte defensiva já temos uma equipe armada. O problema é do meio para frente, onde estamos encontrando dificuldades”, completou.

Para aumentar o drama de Caio Júnior, o time dá sinais de cansaço após três jogos. Nomes como Paulo Baier e Osmar já preocupam e podem antecipar o rodízio na equipe, tudo para evitar contusões. “Se tiver que poupar algum jogador, vamos poupar. Não posso perder jogadores por contusão. Não podemos ter problemas com lesão muscular nessa hora”, ponderou.

Na reapresentação de sexta, Osmar treinou entre os reservas, abrindo espaço para mais uma formação inédita na competição. William parecia ter garantido, mais uma vez, seu lugar dentre os titulares, mas caio aposta em Cristiano, seu atacante dos tempos de Paraná. É uma alternativa do treinador para evitar a lentidão demonstrada pela equipe nos jogos iniciais do Paulistão.

“Nós temos muita dificuldade no quesito velocidade. Se agente jogasse somente de domingo, melhoraríamos isso. O duro é que no Campeonato Brasileiro também é assim e o trabalho do treinador acaba desvalorizado. Os jogadores se apresentam apenas para fazer recuperação física e tenho que acertar o time jogando, como foi hoje”, completou.

Tal como foi o Ramalhão, o Grêmio Barueri não faz boa campanha. A equipe ainda não sabe o que é pontuar e, contra o Palmeiras, vai estrear seu novo técnico: Sérgio Soares. Marcelo Villar pediu demissão após o tropeço do GRB para o Guaratinguetá.

Sem tempo hábil para conhecer o elenco, apesar de ter treinado o Barueri em boa parte da última Série C, Soares aposta na trajetória de sucesso da equipe para estrear bem. Além disso, o fato de ter mandado jogos durante dois meses na casa palmeirense também pode servir como um aliado na briga para quebrar o jejum de vitórias.

FICHA TÉCNICA PALMEIRAS x GRÊMIO BARUERI

Data: 28 de janeiro de 2007 (domingo) Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP) Hora: 16 horas (de Brasília) Árbitro: Paulo César de Oliveira Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Jumar Nunes Santos

PALMEIRAS: Marcos; Dininho, Pierre e Edmílson; Paulo Baier, Wendel, Marcelo Costa, Valdívia, Edmundo e Michael; Cristiano Técnico: Caio Júnior

GRÊMIO BARUERI: Oliveira; Edylton, Dão, Fábio Luiz e Bosco; Júlio, Nenê Miranda (Marciano), Giuliano (Luciano Gigante) e Ivan; Marcos Dias (Tiago Humberto) e Pedrão Técnico: Sérgio Soares





Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/245236/visualizar/