Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 28 de Janeiro de 2007 às 08:43

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (sem partido) não deverá participar da posse dos senadores e deputados federais em Brasília em função da posse dos parlamentares estaduais em Mato Grosso. As duas cerimônias acontecem no mesmo horário.

Embora não esteja prevista a fala do governador na sessão de posse dos deputados estaduais, em 1º de fevereiro, o chefe do Executivo já confirmou presença na solenidade, marcada para as 9h. Logo após a sessão de posse será convocada uma nova sessão para a eleição da Mesa Diretora, que deverá eleger o deputado estadual Sérgio Ricardo (PPS) como novo presidente.

O pronunciamento de Blairo Maggi está previsto para o dia 02 de fevereiro, quando a Assembléia realiza a sessão de abertura dos trabalhos. Na ocasião, o governador deverá falar das ações realizadas em sua primeira gestão e do que está previsto para os próximos quatro anos.

Além do governador, a Assembléia Legislativa enviou convites para todas as autoridades constituídas do Estado, como civis, militares e eclesiásticas. Os convidados ilustres terão lugar reservado no Plenário das Deliberações. O local comporta 320 pessoas. Já o restante dos participantes deverá ser acomodado nas galerias, com espaço para aproximadamente 430 convidados.

Em Brasília, a posse, tanto dos senadores quanto dos deputados federais, está marcada para as 10h, ou seja, em função da diferença de fuso horário, ocorrerá simultaneamente à dos deputados estaduais.

O governador tem uma viagem prevista para Brasília nesta segunda-feira, quando se reunirá com governadores do Centro-Oeste para a elaboração de uma pauta única a ser apresentada na reunião do dia 06 de fevereiro com o presidente Lula (PT). (MR)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/245247/visualizar/