Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 25 de Janeiro de 2007 às 16:02

    Imprimir


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a interdição cautelar por 90 dias do lote AK519 do medicamento contraceptivo Ciclovulon (Etinilestradiol + Noretisterona), comprimido, fabricado pela empresa Sanval Comércio e Indústria.

A interdição, publicada na terça-feira (23), ocorreu após denúncia de ineficácia do medicamento feita à vigilância sanitária de Pedras Altas (RS). Laudo emitido pelo Instituto Nacional de Controle e Qualidade em Saúde (INCQS) indicou irregularidades no rótulo e dissolução de Noretisterona abaixo do valor mínimo.

A Anvisa também determinou a proibição de comercialização de 19 lotes de agulhas hipodérmicas da marca Med Needle. Os produtos são fabricados na China pela empresa Jiangsu Xuyi K. Medical Corp e distribuídos no Brasil por Eletro Light Comércio de Materiais Elétricos e Medgoldman Indústria e Comércio. A vigilância sanitária de Santa Catarina atestou diferenças entre os números de registro das embalagens primárias e secundárias, além de etiquetas sobrepostas nas embalagens secundárias.





Fonte: Anvisa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/245893/visualizar/