Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 25 de Janeiro de 2007 às 14:47

    Imprimir


O número de vagas para o cargo de professor ofertadas no concurso da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), inicialmente dois mil, foi ampliado para seis mil. A autorização do aumento de vagas foi dada pelo governador Blairo Maggi após uma conversa com os secretários de Administração e Educação, Geraldo de Vitto, e Luiz Antônio Pagot, na qual foi demonstrada a necessidade da ampliação do número de professores concursados.

O secretário Antônio Pagot explicou que aproximadamente 30 mil pessoas se inscreveram para o concurso, concorrendo aos dois cargos. “Se não preencher as seis mil vagas, o governador já autorizou a realização de um novo concurso para suprir as vagas”, disse ele.

O secretário de Administração, Geraldo de Vitto, lembrou que o edital não será modificado para o aumento das vagas, mas a ampliação acontecerá no momento da nomeação. “Iremos aproveitar o material humano, o que nós chamamos de pessoal de apoio. Serão chamados quatro mil a mais do que os dois mil iniciais”.

De Vitto alertou os candidatos para que fiquem atentos aos itens que compõem o edital e também ao Diário Oficial de Mato Grosso sobre modificações que poderão acontecer no decorrer do processo de concurso.

As nomeações ocorrerão logo após a publicação do resultado do concurso, que está previsto em edital para o dia 12 de junho deste ano, mas há possibilidades de mudanças, assim como a data da realização das provas, marcadas para o mês de março.

O atraso no cronograma do concurso deverá ocorrer por causa dos recursos contra indeferimento de isenção de taxa de inscrição e pelo fato de que alguns candidatos não tiveram o nome publicado nas listas de pedidos deferidos e indeferidos, e reenviaram as inscrições. Caso estes tenham os pedidos indeferidos, também terão tempo para entrar com recurso. Apesar dos candidatos terem encaminhado os pedidos na data prevista, as inscrições ainda estão sendo entregues no Cespe/UNB, em Brasília.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/245926/visualizar/