Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 25 de Março de 2013 às 13:09

    Imprimir


O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico da Bacia do Alto Rio Paraguai acaba de receber quatro novos municípios, que renovaram seus contratos com a nova gestão da entidade presidida pelo prefeito de Nova Marilândia Wener Santos.

 
 
As administrações de Sapezal, Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra e Nortelândia renovaram seus contratos com o consórcio com o objetivo de fortalecer a entidade representativa regional, e assim estreitar a relação com os órgãos estaduais e federais na busca pela consolidação das cadeias produtivas em desenvolvimento, como do pinhão manso, pecuária de leite, seringueira, frango de corte, abacaxi e ovinocultura, entre outras.

 
 
O presidente Wener Santos classificou a adesão de seus colegas prefeitos como de fundamental importância para o fortalecimento do municipalismo e luta pelo desenvolvimento da economia das cidades que integram o consórcio.

 
 
“Apesar das dificuldades que passam as prefeituras, inclusive as que  renovaram os contratos com o consórcio, essa união é a melhor forma para lutarmos pelo crescimento, fortalecimento e desenvolvimento da nossa região como um todo” destacou ele.

 
 
Santos defende que em grupo é possível convencer os Governos Estadual e Federal dos investimentos necessários ao desenvolvimento das cadeias produtivas elencadas, como forma de alavancar a economia das cidades no Médio Norte. Para tanto, ele já vem trabalhando junto com o governo de Mato Grosso um plano de ação para atender a demanda das prefeituras, tornando o consórcio um elo cada vez mais forte em defesa dos interesses da sociedade.



 
“Nosso objetivo é fortalecer o consórcio e as cadeias produtivas já definidas pelo colegiado de prefeitos, e mesmo diante das dificuldades financeiras do estado, vamos promover gestões constantes para que transformemos nossa realidade regional, oferecendo melhores dias para a população dos municípios” frisou o dirigente da entidade.

 
 
O consórcio da Bacia do Alto Paraguai é formado por 15 municípios, sendo Diamantino, Alto Paraguai, Nortelândia, Arenápolis, Denise, Santo Afonso, Nova Marilândia, Barra do Bugres, Porto Estrela, Nova Olímpia, Tangará da Serra, São José do Rio Claro e Campo Novo dos Parecis, Sapezal e Nova Maringá.  





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/24666/visualizar/