Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 10 de Dezembro de 2013 às 12:09
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Marcos Vergueiro/Secom-MT
Eugênio Destri é o novo presidente do Detran-MT
Eugênio Destri é o novo presidente do Detran-MT
O ex-secretário de Governo de Sorriso, a 420 km de Ciuabá, Eugênio Ernesto Destri foi nomeado novo presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), em substituição a diretor interino Pedro Nadaf, que desde o final do mês passado vinha acumulando o comando dois cargos. Além de presidente do Detran, ele é secretário-chefe da Casa Civil. O ato de nomeação de Destri foi divulgado no Diário Oficial do Estado que circula nesta terça-feira (10).



Eugênio Destri já foi diretor de Habilitação do Detran e, anteriormente, exerceu o cargo de chefe da Circunscrição Regional de Trânsito de Sorriso (Ciretran). É formado em administração de empresas e também foi vereador em Sorriso por quatro mandatos. 


 
Interinamente, Nadaf foi nomeado no lugar de Gian Castrillon, que foi exonerado da presidência do Detran no dia 29 do mês passado após ser alvo de investigações da Polícia Federal e Polícia Civil. Antes de deixar o cargo, Castrillon divulgou uma carta se despedindo da função. Disse, no documento, ter enfrentado dificuldades financeiras no Detran, pois, apesar de ser um dos órgãos que mais arrecadam, depende dos repasses feitos pelo governo do estado. 


 
No mês passado, quatro servidores do Detran foram presos durante a Operação "Fraus", da Polícia Civil, por suspeita de participação em um esquema de venda e compra de carteiras sem a realização de provas teóricas ou práticas em Mato Grosso, Goiás e Tocantins.


 
Além disso, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na sede do Detran-MT em Cuiabá e na casa de Castrillon. Os mandados faziam parte do desdobramento da Operação Ararath, que investiga um esquema de crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro por meio de factorings de fachada.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/2469/visualizar/