Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 20 de Janeiro de 2007 às 09:17
Por: Auro Ida

    Imprimir


O PFL não vai definir mais, na próxima segunda, o novo secretário de Desenvolvimento Rural (Seder). A reunião, marcada para as 17 horas, foi transferida para uma data ainda a ser confirmada. "Nós resolvemos adiar porque alguns deputados eleitos não iriam puder participar da reunião", informou o presidente em exercício do PFL, ex-conselheiro Oscar Ribeiro.

Antes de tomar a decisão, ele conversou com o senador eleito, Jaime Campos, que está em sua fazenda em Alta Floresta, com o senador Jonas Pinheiro e com a bancada estadual. "Houve um entendimento que o melhor seria adiar para uma data posterior para que todos pudessem estar presentes", enfatizou.

O deputado reeleito Humberto Bosaipo e o deputado eleito Gilmar Fabris estão em Camboriú (SC), enquanto o deputado eleito Wallace Guimarães se encontra em Vitória (ES). Os dois primeiros retornam a Cuiabá na proxima quarta-feira e o último chega a capital mato-grossense somente na quinta-feira. Diante disso, é bem provável que a reunião do PFL acontece somente após a posse dos novos deputados, marcada para o dia 1º de fevereiro. "Não temos pressa em definir o titular da Seder. O governador não estipulou prazo para que apresentássemos um nome para ele", observou Oscar.

Nesse ínterim, a Secretaria de Desenvolvimento Rural será tocada interinamente pelo ex-deputado Rodrigues Palma. Ele, aliás, é um dos nomes que Blairo Maggi pretende indicar para ocupar cargos no governo federal, em nível de Brasília. Segundo Oscar Ribeiro, nenhum outro novo nome foi sugerido ao partido para ocupar a Seder.

Ele considerou como salutar a discussão que está havendo em torno do processo de escolha, pelo PFL, do novo comandante da pasta. Segundo Ribeiro, há um exercício da democracia com cada lado defendendo o seu nome preferido, respeitando a instância maior que o partido. Para o presidente, hoje tanto o deputado Zeca D"Ávila, que é defendido pela bancada estadual, como o engenheiro agrônomo Neurilan Fraga, que conta com a simpatia dos prefeitos, e Neldo Egon, preferido dos membros do Vale do Araguaia, têm as mesmas possibilidades.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/247176/visualizar/