Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 16 de Janeiro de 2007 às 09:18

    Imprimir


Este ano o carnaval cuiabano terá três pontos a mais de folia do que em 2006 e a previsão é reunir cerca de 130 mil pessoas na capital. O anúncio foi feito durante reunião entre o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, o secretário de Cultura, Mário Olímpio, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Delamônica Correia. O objetivo da reunião foi discutir o planejamento estratégico para o carnaval, que neste ano será de 16 a 20 de fevereiro.

A população de Cuiabá terá acesso a mais de 70 shows, em oito pontos diferentes da cidade. No Porto, continua o tradicional desfile de blocos e escolas de samba. Depois de dois anos consecutivos sem nenhuma edição, retorna o Baile da Cidade, direcionado às tradicionais marchinhas, onde será escolhida a Rainha do Carnaval, ao som da banda Coração Cuiabano. O evento tem como parceiro a Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade.

Uma das novidades da prefeitura em 2007 é o Grito Rock, que tem como objetivo oferecer diversão àqueles que não gostam de samba, pagode ou axé. Teatro, hip hop, audiovisual e grafite são algumas atividades do cronograma. Também deve acontecer no dia 17 de fevereiro, sexta-feira, a abertura da festividade com O Corso, um desfile de carros alegóricos que começa na praça Alencastro, em frente à Prefeitura Municipal de Cuiabá (PMC), e termina na praça Oito de Abril, na Avenida Isaac Povoas, ambas na região central da cidade.

A organização desse ano conta com pelo menos 10 mil pessoas envolvidas direta e indiretamente no evento, que terá investimento financeiro de R$ 600 mil. Os pontos de folia ficam nos bairros Osmar Cabral, Pedra 90, Parque Cuiabá, Tijucal, Planalto, CPA 2, Porto e Distrito da Guia.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/248234/visualizar/