Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 22 de Dezembro de 2006 às 14:10

    Imprimir


O governador Blairo Maggi e o prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia, inauguraram na última quinta-feira (21.12) a reforma geral da Escola Estadual Jonas Lopes da Silva, cujo investimento de R$ 382.377 mil possibilitou a troca de pisos, telhado, banheiros novos, forros, instalações elétricas e adaptações para portadores de necessidades especiais. A escola tem capacidade para atender 810 alunos, mas atualmente conta com 352 matriculados.

“Nós tínhamos um ambiente ruim, com as salas e móveis estragados, sem ventiladores. Agora temos uma escola bem melhor, mais agradável, com uma quadra para as aulas”, afirmou contente a estudante Daiane Soares, 13 anos.

Em outra unidade escolar, a 29 de Novembro, Maggi vistoriou as obras de construção de um moderno prédio que dará lugar a mais antiga escola da cidade e terá capacidade para atender 1.800 alunos. Dentro das concepções do programa Escola Atrativa, o novo prédio é uma escola-modelo com 18 salas de aula, piscina, laboratório de informática, biblioteca, quadra de esportes e outras dependências administrativas.

Segundo o governador, a construção do novo prédio era um sonho antigo da comunidade. “Em 1999, quando vim a Tangará da Serr, fiz uma visita à escola e, naquela época, a comunidade escolar já reivindicava a construção do novo prédio”, lembrou.

Maggi ainda destacou a todos os presentes à solenidade que a escola deverá ser bem conservada e a obra fiscalizada pelos diretores, pais e

alunos. “Todos os investimentos que estamos fazendo na área da Educação, Saúde, Segurança e outras ações são oriundos dos impostos pagos pela população, por isso ela deve exigir serviços e obras de qualidade”, acrescentou o governador observando que o Governo já investiu em reformas gerais e novas construções em cerca de 550 unidades, das 633 escolas estaduais existentes.

“A qualidade de um local para professores e estudantes é uma constante preocupação do governo, que tem ainda a consciência de que Educação não se faz somente com estrutura física, mas com qualificação do corpo docente. Por isso queremos continuar investindo forte para fazer com que essa área mude dos patamares que a recebemos anteriormente”, finalizou Maggi.

O prefeito Júlio César Ladeia destacou que a reforma e ampliação da escola atendem o anseio da população. "A questão da educação nas escolas é preocupação de toda a comunidade, pois são escolas antigas e que esperaram muito tempo por essa reforma que mereceu atenção especial do Governo para que nossos alunos tenham melhores condições de estudar”, disse.





Fonte: Agência de Notícias dos Municípios

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/252637/visualizar/