Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sexta - 22 de Dezembro de 2006 às 11:50

    Imprimir


O PIB (Produto Interno Bruto, soma de todas as riquezas produzidas por um país) da China deve ter crescimento de 9,8% em 2007, mesmo com as medidas adotadas pelo governo chinês para conter a expansão, informou nesta sexta-feira o banco central do país.

O dado supera em muito a estimativa de 8% divulgada pelo governo em um relatório neste mês. Neste ano, o crescimento deverá ser de 10,5%, diz relatório do BC chinês, divulgado no site do jornal estatal chinês "China Securities Journal".

Mesmo com as restrições à contratação de crédito, as restrições à construção civil e dois aumentos de juros, os investimentos em fábricas e outros ativos fixos entre janeiro e novembro tiveram uma alta de 26,6% na comparação com o mesmo período de 2005.

O presidente da Comissão Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento da China, Ma Kai, disse ao diário chinês "People's Daily" que os controles sobre a economia continuarão a valer no próximo ano para tentar conter o crescimento --e evitar o risco de saturação em alguns setores, o que poderia causar uma recessão, além de pressões inflacionárias.

A inflação neste ano na China deve ficar em 1,4% e, no próximo, em 2%, segundo o banco central.

Entre janeiro e setembro, o crescimento econômico da China foi de 10,7%, mas desde outubro o ritmo da expansão vem mostrando ligeiro declínio.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/252668/visualizar/