Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 22 de Dezembro de 2006 às 07:20

    Imprimir


Ainda de "ressaca" pela perda do título do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa, o Barcelona apenas empatou com o Atletico de Madri, por 1 a 1, em confronto realizado nesta quinta-feira, pelo Campeonato Espanhol, em pleno Camp Nou. Apesar do mau resultado, Ronaldinho Gaúcho foi a autor do gol de sua equipe.

O empate em casa complicou as pretensões do time comandado pelo técnico Frank Rijkaard de voltar à liderança do Nacional. Com o resultado desta quinta, o clube catalão chegou aos 34 pontos ganhos na tabela de classificação, com 15 jogos disputados.

O líder é o Sevilla, que tem três pontos a mais, mas também possui uma partida a mais. Ao contrário do Barcelona, o Atletico de Madri comemorou o empate. Com o resultado, a equipe da capital espanhola chegou aos 27 pontos ganhos e está na quarta posição, estaria classificado para a Copa dos Campeões da Europa no próximo ano caso o torneio terminasse agora.

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona enfrenta o Getafe, fora de casa, no dia 7 de janeiro. Após a partida de hoje, o torneio será paralisado e volta apenas em 2007. Na mesma data, o Atletico de Madri enfrenta o Gimnastic, em casa.

O Jogo

Melhor no início da partida, o Barcelona começou assustando os visitantes. Logo aos 2min, Deco recebeu de Gudjohnsen e chutou com força para boa defesa do goleiro leo Franco. Apesar do bom volume de jogo, no entanto, os catalães não conseguiam converter as chances em gol.

Após momentos de equilíbrio, o Barcelona abriu o placar aos 40min da etapa inicial. Em bola parada próximo à área, Ronaldinho cobrou bem e fez 1 a 0 para o time da casa, que contou com a colaboração de Leo Franco, que falhou no único gol catalão na partida.

No segundo tempo, sem muitos de seus jogadores, todos poupados após a disputa do Mundial de Clubes no Japão, o Barcelona demonstrou o cansaço e permitiu o empate do Atletico de Madrid, que atuou melhor durante o segundo tempo.

Logo aos 14min, Arguello recebeu passe na cara do gol e tocou na saída de Valdez para empatar o jogo e dar números finais ao confronto longe de Madri. Sem motivação, o Barcelona não ameaçou mais o gol adversário e terminou o jogo vaiado por sua torcida.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/252747/visualizar/