Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 19 de Dezembro de 2006 às 12:27

    Imprimir


Começou hoje de manhã e prossegue até as 18:00hs, o encontro de técnicos de diversos ministérios, lideranças políticas e entidades para tratar da criação dos comitês gestores que serão formados por representantes de prefeituras, câmaras, sindicatos, entidades e ONGs para auxiliar e fiscalizar o processo de pavimentação da BR-163, do Nortão até Santarém (PA).

Só Notícias apurou que estão participando, na Câmara Municipal, os prefeitos de Lucas do Rio Verde, Marino José Franz e de Vera, José Nilton dos Santos, além de representantes de Alta Floresta, Colíder, Nova Ubiratã, entre outras. O encontro é coordenado pelo representante do Ministério da Integração, Júlio Miragaya, que também é secretário executivo do Grupo Trabalho Interministerial. Os representantes do GTI já fizeram uma explanação dos trabalhos e à tarde, devem passar para a criação efetiva dos comitês gestores do Plano BR-163 Sustentável.

"'É a primeira discussão que será realizada e significa que mais uma etapa burocrática está sendo vencida no sentido das obras iniciarem para termos finalmente a BR-163 pavimentada e proporcionando que nossa produção agrícola e madeireira cheguem ao exterior e outros Estados brasileiros com maior rapidez e economia, além de fortalecer econômicamente nossa região e a do Pará", destaca o presidente do Comitê Pró-BR-163 em Sorriso, Jorge Baldo. O comitê é uma ONG que tem feito propostas e acompanhamento das atividades governamentais e políticas pela conclusão da pavimentação nos 900 km da rodovia.

A nova promessa do governo federal é iniciar asfaltamento ano que vem. De acordo com Baldo, o 9º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção do Exército) fará 14 pontes entre Santarém e Rurópolis (PA).





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/253414/visualizar/