Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 19 de Dezembro de 2006 às 11:17

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso faz hoje à noite sessão solene de diplomação dos candidatos eleitos para os cargos de governador, vice-governador, senador da República, suplentes de senador da República, deputados federal e estadual, além de três suplentes de federal e estadual por partido e/ou coligação que tenham elegido titulares. No total, serão diplomados 73 candidatos. Todos eles já tiveram suas prestação de contas de campanha julgadas pelo Pleno do TRE.

A sessão solene de diplomação é uma exigência prevista no Código Eleitoral e na resolução do TSE que trata dos atos preparatórios das eleições. O diploma constitui-se em documento obrigatório para que os eleitos tomem posse, inclusive para suplentes que no curso do mandato sejam convocados para assumir em substituição Aos titulares.

Durante a solenidade serão feitos três discursos: representando os candidatos proporcionais (deputado federal e estadual), o deputado federal reeleito Carlos Abicalil, na condição de mais votado; pelos candidatos a cargos majoritários, o governador reeleito Blairo Borges Maggi e, pelo TRE, o presidente desembargador Antonio Bitar Filho.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/253422/visualizar/