Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Dezembro de 2006 às 10:03

    Imprimir


A advogada Jamille Paula Gluchowski, 23 anos, ganhou na Justiça de Mato Grosso indenização de R$ 14 mil por ter sido difamada, ano passado, no site Orkut ( canal de relacionamentos e que tem comunidades em diversas áreas). A juíza Maria Aparecida Ribeiro, do segundo juizado especial cível, condenou duas jovens por injúria e difamação, na época que era acadêmica de Direito.

Julyana Eiki Sonoda, dona da comunidade, e a amiga Mahyara de Oliveira teria criado a comunidade "Eu odeio Jamille, Jamel'', onde havia uma foto de Jamille, informa o portal G1. " Entrei no Orkut e acompanhei alguns diálogos entre a autora da comunidade e uma amiga", conta Jamille. ''Elas me chamaram de biscate, mentirosa, falsa, invejosa e outros adjetivos pejorativos", relatou, ao portal G1

Ela acionou a Justiça que determinou a retirada do ar do conteúdo ofensivo contra Jamille, que disse ter se sentido humilhada com todas as ofensas publicadas. A definição da indenização por danos morais por difamação no Orkut é inédita no país. Segundo a vítima, Julyana e Mahyara não têm como recorrer da decisão, pois não compareceram às audiências e foram condenadas ''à revelia''. Ela acredita que as ofensas teriam sido feitas pelo fato de ter namorado um rapaz que teve, anteriormente, relacionamento com uma das acusadas.

Jamille Gluchowski ainda enbtrou com ação criminal contra as duas.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/253444/visualizar/