Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 18 de Dezembro de 2006 às 16:28

    Imprimir


O secretário executivo do Ministério do Trabalho, Marco Antônio Oliveira, defendeu hoje, na abertura do primeiro Seminário Nacional de Avaliação de Políticas Públicas de Qualificação do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda, a centralização dos programas de qualificação profissional. Segundo ele, há cerca de R$ 650 milhões dispersos em programas de vários ministérios.

“É importante ampliar os recursos para o ministério, mas é preciso maior articulação entre as ações que atualmente estão fragmentadas, espalhadas pela Esplanada dos Ministérios. A idéia é que o Ministério do Trabalho seja um dos principais protagonistas das ações de qualificação social”, disse Oliveira.

O secretário acrescentou que centralizar as ações de qualificação é uma tarefa para os próximos quatro anos de governo. “O ministério entende que deve haver um trabalho de articulação para tornar mais proveitosa a utilização dos recursos."

O seminário termina na próxima quinta-feira (21). Na programação do evento, estão as apresentações da proposta de avaliação do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda e dos anuários do Trabalhador e da Qualificação.





Fonte: ABr

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/253576/visualizar/