Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 18 de Dezembro de 2006 às 10:06

    Imprimir


O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar faz nesta semana um esforço concentrado para votar os relatórios das representações contra deputados envolvidos no esquema da "máfia das ambulâncias". Na quarta (20) e na quinta-feira (21), serão realizadas reuniões consecutivas nos períodos da manhã, tarde e noite a fim de votar os relatórios já concluídos.

Além do processo contra o deputado João Correia (PMDB-AC), marcado para quarta, às 14 horas, já foram encerradas as fases de instrução e poderão ser votadas as representações contra os deputados Cabo Júlio (PMDB-MG), Érico Ribeiro (PP-RS), José Divino (sem partido-RJ), Laura Carneiro (PFL-RJ), Nilton Capixaba (PTB-RO), Lino Rossi (PP-MT), Pedro Henry (PP-MT), João Magalhães (PMDB-MG) e Wellington Roberto (PL-PB). Os três últimos foram reeleitos.

"Nós vamos julgar o deputado João Correia, devemos julgar também o deputado Lino Rossi e vamos ouvir mais dois deputados e algumas testemunhas. E tentar mais um terceiro deputado. Na segunda-feira [hoje], eu decido a pauta completa da semana", afirmou o presidente do conselho, deputado Ricardo Izar (PTB-SP).

Até o momento, dos 67 processos, somente um foi votado, o da deputada Celcita Pinheiro (PFL-MT), que foi absolvida por falta de provas. Os processos de deputados reeleitos que não forem votados nesta legislatura, segundo Izar, poderão ser reabertos na próxima.

Em relação aos outros casos, o destino será o arquivamento. Mas Ricardo Izar informou que recomendou aos relatores de todos os processos que façam, pelo menos, um relatório para ser encaminhado ao Ministério Público.





Fonte: Agência Câmara

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/253694/visualizar/