Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 12 de Dezembro de 2006 às 07:16

    Imprimir


O presidente do Diretório Regional do PSDB, senador Antero Paes de Barros, afirmou ontem que o partido não vai interferir no posicionamento dos deputados estaduais do partido no que diz respeito à eleição da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa. Segundo o tucano, esse é um posicionamento que cabe à bancada discutir.

“Mesa é um problema dos dois parlamentares, não tem por que influenciar”, disse o senador, que participou ontem da inauguração da sede da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Pelas conjecturas, a deputada estadual eleita Chica Nunes (PSDB) vai compor a chapa do candidato a presidente, deputado reeleito Sérgio Ricardo (PPS). A vaga destinada à tucana é a terceira secretaria.

O outro parlamentar eleito pelo PSDB é o vereador por Cuiabá Guilherme Maluf, que deverá ficar com a liderança da bancada.

A chapa de Sérgio Ricardo, que prevê a reeleição do deputado José Riva (PP) para a primeira-secretaria, já conta com o apoio de 18 dos 24 parlamentares. Não declararam apoio oficialmente a Ricardo ainda o deputado Mauro Savi (PPS), que também pleiteava o cargo, e os eleitos Otaviano Pivetta (PDT) e Percival Muniz (PPS).

REUNIÃO -- O PSDB deu o primeiro passo rumo às eleições de 2008. A estratégia para a organização do partido no Estado foi discutida em reunião do diretório estadual ontem em Cuiabá. O presidente estadual do PSDB, Antero Paes de Barros, coordenou os debates sobre as melhores possibilidades para o partido. Também participou do encontro o presidente do diretório municipal, vereador Permínio Pinto (PSDB).

De acordo com Antero, o PSDB estadual dará início aos trabalhos de organização da legenda com a implantação de uma executiva, responsável pela coordenação geral das ações. De forma descentralizada, atuarão mais 21 secretarias instaladas em regiões pólos de Mato Grosso. A partir das secretarias, os responsáveis terão a tarefa de difundir a organização da legenda. Outra meta de cada representante, disse Barros, é realizar a partir de agora um diagnóstico de cada região. Todos os trabalhos visam o fortalecimento do PSDB no Estado, destacou Antero.

Além da definição do modelo organizacional do PSDB, também ficou marcada reunião a ser realizada no dia 09 de fevereiro de 2007. No encontro, segundo o dirigente, serão debatidas novas propostas de trabalho. Os debates desta vez irão girar em torno do diagnóstico que cada responsável pelas 21 secretarias levará para a reunião.

Outro ponto definido no encontro de ontem diz respeito à organização do partido com compromisso de reuniões mensais. Segundo Antero, serão realizados encontros todos os meses para avaliação do cumprimento das metas de organização da legenda.

O presidente do diretório municipal, Permínio Pinto, lembrou que cada secretaria terá à frente líderes de destaque nas regiões onde foram criadas as pastas. “A maioria das secretarias vai ter como responsável um líder político do partido. Por exemplo, na região de Alta Floresta o secretário será o Vicente da Riva”, ressaltou.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/254854/visualizar/